Esfregar a bucha no mamilo prepara o seio para a amamentação?
15 de setembro de 2016
Tire suas dúvidas sobre cirurgia plástica íntima
19 de setembro de 2016

Mais fibras no prato, menos peso na balança

Já faz algum tempo que eu priorizo nas minhas escolhas os alimentos integrais. E sabe o que constatei com essa mudança de hábito? Fico mais tempo sem fome. Para mim, não é sacrifício comer arroz, macarrão, torrada e pão na versão integral. E o melhor de tudo isso é que, por serem ricos em fibras, eles nos ajudam no processo de emagrecimento.

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), devemos consumir pelo menos 25 g de fibras por dia. E sabe o que isso significa? Dois pratos fundos (aqueles de sopa) cheios de frutas e legumes. Fala a verdade, você consegue fazer a lição de casa e seguir essa orientação rigorosamente? Não? Então, continue lendo o post.

A nutricionista Bianca Naves ensina que o primeiro passo é comer de 3 a 4 porções de frutas por dia, quando possível com a casca, e incluir verduras e legumes no almoço e jantar. Outra dica é sempre priorizar a versão integral dos alimentos que você compra no supermercado. A boa notícia é que a indústria alimentícia oferece uma gama de produtos enriquecidos com fibras, basta olhar os rótulos com atenção.

Leia também: Tapioca é rica em carboidratos. Cuidado com a dieta

Além de auxiliar na perda de peso, as fibras são fundamentais para o bom funcionamento do intestino, reduz em 30% a incidência de diabetes porque auxiliam na diminuição da glicose no sangue e também previnem as doenças cardiovasculares exatamente porque diminuem os níveis de colesterol.

No entanto, para obter todos esses benefícios, é imprescindível beber água, já que o líquido facilita o trânsito intestinal e a expulsão das fezes. O aumento do consumo de fibras sem beber água pode causar efeito contrário, como prisão de ventre e até gases.

Com 40 anos, Ticiane Pinheiro mantém o corpão com arroz e feijão 

1 Comentário

  1. […] Blog Saúde sem Neura: Mais fibras no prato, menos peso na balança […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *