Festa Junina: saiba como manusear com segurança os fogos de artifícios
14 de junho de 2019
Entenda a importância de suplementar ômega-3 na gravidez
22 de agosto de 2019

É verdade que os probióticos estão na moda, mas você já parou para pesquisar a importância que eles têm em nosso organismo? Nosso intestino é considerado o maior órgão endócrino do organismo e abriga trilhões de bactérias boas e ruins. Para mantê-lo saudável, é necessário que a proporção de bactérias benéficas seja sempre maior do que as ruins. Mas, como isso é possível? Mantendo uma vida para lá de saudável, já que o uso de antibióticos, alimentação gordurosa, açúcares, consumo excessivo de álcool, estresse, noites mal dormidas e fumo compõem o cenário ideal para a proliferação de microorganismos que prejudicam o funcionamento do órgão.

Segundo o gerente médico da marca Tamarine, Marcelo Neubauer, o intestino é tão importante que também é considerado nosso segundo cérebro.

– Por ter também uma quantidade enorme de neurônios, ele é considerado o nosso segundo cérebro, com autonomia para coordenar as próprias tarefas, como a liberação de substâncias digestivas, a absorção correta dos nutrientes e, inclusive, os movimentos que estimulam a evacuação das fezes.

Leia também: Entenda os prejuízos de usar antibióticos indiscriminadamente

Marcelo adverte que os principais sinais de que o intestino está sendo atacado são “dores abdominais, diarreia ou flatulência”.

– Além do desconforto, estudos recentes correlacionam fisiologia intestinal à do sistema nervoso central sugerindo que o desarranjo da flora possa até influenciar o humor e a concentração.

Você sabe a diferença das fibras solúveis e insolúveis?

Não é à toa que 90% da serotonina do corpo, neurotransmissor essencial para o nosso bom humor e bem-estar, seja produzida pelos neurônios intestinais. Quando a flora está desregulada, essa produção tende a cair, causando irritabilidade, ansiedade e má disposição.

– As mulheres, no geral, tendem a ser mais atingidas pelos resultados dessa guerra intestinal por razões hormonais.

 

Lançamento

A marca Tamarine apresenta ao mercado o Tamarine Probium, suplemento para auxiliar o equilíbrio da flora intestinal que, em pleno funcionamento, pode contribuir para a melhoria da imunidade, diminuição da incidência de diarreia, flatulência e dor abdominal. Cada cápsula reúne os probióticos Lactobacillus acidophilus e Bifidobacterium lactis. Como existem vários outros e também alimentos enriquecidos com probióticos, é sempre recomendado conversar com o médico ou nutricionista antes de consumi-los.

Além disso, é fundamental lembrar que para obter todos os benefícios da ingestão de probióticos devemos priorizar uma alimentação saudável e rica em fibras, que são as principais fontes de alimentos para os probióticos, possibilitando sua sobrevivência no intestino por mais tempo.

Preço sugerido

Tamarine Probium (15 cápsulas): R$ 45,50

Tamarine Probium (30 cápsulas): R$ 85,90

Crédito de foto: FreeImages / Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *