Sobre a autora
Olá, sou a jornalista Fabiana Grillo, já passei dos 30 anos (espero que não aparente rsrs) e me dedico à cobertura de saúde há 10 anos. É com muito trabalho, orgulho e amor pela profissão que tenho cinco troféus na prateleira do meu escritório resultado dos prêmios que ganhei desde que me formei na Metodista. O último deles foi como repórter de Saúde do Portal R7, da Rede Record, sobre meningite e a nova vacina contra o tipo B da doença. A reportagem foi assinada junto com a minha ex-parceira de blog e amiga pessoal, Vanessa Sulina.Durante os quatro anos de trabalho neste universo online, tive a oportunidade de produzir conteúdo para diferentes plataformas e, admito, ficar viciada neste ambiente tão social. Antes da Record, vivenciei uma breve experiência do “outro lado do balcão”, como dizem alguns colegas jornalistas. Passei pela agência Jeffrey Group, como atendimento exclusivo da Johnson&Johnson. Foram sete meses que me ajudaram a entender a função do assessor de imprensa e admirá-lo cada vez mais.
O fato é que tudo começou mesmo em 2006, quando eu ainda recém-formada assumi o cargo de repórter, e dois anos mais tarde passei a assinar como editora, da revista Sabor&Vida Diabéticos, uma publicação mensal da na época Editora Lua em parceira com a Sociedade Brasileira de Diabetes. Foram cinco anos e meio dedicados exclusivamente a este universo de pessoas tão doces. Dessa experiência, descobri não só a minha afinidade com o tema como também fiz muitas amizades que permanecem até hoje.
Sobre o meu lado pessoal, sou casada e estou grávida (meu bebê nasce em dezembro/17). Em breve, devo compartilhar minha preparação com vocês. Não sou neurótica com a saúde, mas procuro levar uma vida equilibrada para evitar as crises de enxaqueca. Como uma taurina nata, sou romântica, amo viajar e fazer programas gastronômicos. Para manter o peso (depois dos 30 fica cada vez mais complicado perder qualquer quilo extra), tento compensar a comilança com os três ou quatro dias de academia.
Sou também uma mulher muito vaidosa e estou sempre antenada nas novidades do mundo da beleza (até porque compartilho tudo com vocês). Porém, não me considero “a louca do creme anti-rugas” (ainda!).