Mais fibras no prato, menos peso na balança
16 de setembro de 2016
Mulheres ainda devem adiar a gravidez por causa do zika vírus?
20 de setembro de 2016

Tire suas dúvidas sobre cirurgia plástica íntima

Você já ouviu falar em cirurgia plástica estética para a região íntima da mulher? O procedimento existe, está conquistando cada vez mais adeptas no mundo e o Brasil é o país que mais realiza a operação, segundo dados da Sociedade Internacional de Cirurgiões Plásticos Estéticos. Antes de explicar como funciona a cirurgia íntima, quero deixar bem claro neste post que se trata de um procedimento estético e, consequentemente, pode melhorar a autoestima e a qualidade de vida daquela mulher que tem vergonha de ir ao ginecologista, usar bíquini ou de fazer sexo de luz acesa.

O cirurgião plástico André Colaneri explicou que o objetivo da cirurgia é fazer com que a paciente se sinta feliz e não com o propósito físico, de melhorar o desempenho sexual ou qualquer outra questão de saúde.

– Mas, é claro que se a estética da genitália incomoda, os benefícios vão refletir diretamente no psicológico e na autoestima da paciente.

Leia também: Qual é a hora certa para investir no botox?

A cirurgia íntima mais procurada pela mulherada é aquela que retira o excesso de pele dos pequenos lábios para harmonizar a estética da região genital. Chamada de ninfoplastia (ou labioplastia), a cirurgia é feita com anestesia local e dura cerca de 40 minutos. Segundo o médico, não há alteração na sensibilidade e a recuperação é bem rápida.

– São 3 dias de gelo para bloquear o inchaço, 3 semanas tomando banho morno e um mês sem relação sexual e atividade física.

O médico também revelou que a maioria das mulheres que busca o procedimento está na faixa etária entre 20 e 35 anos.

Embora menos procuradas, há outras duas técnicas que também fazem parte do rol de cirurgias íntimas. Uma delas é a redução do Monte de Vênus, aquela área que fica abaixo da linha da cesárea e acima da genital. Colaneri explicou que algumas pacientes se incomodam com a gordurinha da região e buscam a redução. Por fim, o procedimento menos procurado é a correção do volume e flacidez dos grandes lábios.

Em geral, o resultado de qualquer cirurgia íntima pode ser visto em 2 meses, mas a versão definitiva ocorre somente depois de 6 meses. Embora simples, o procedimento é irreversível, por isso procure sempre um profissional competente e especialista no assunto.

Crédito de foto: FreeImages

2 Comentários

  1. Cristina F. disse:

    Eu fiz minha cirurgia íntima na Master Health e agora sou muito mais tranquila e sinto muito mais prazer na hora das relações sexuais. Indico muito a todas as mulheres.

  2. Nerivaldo disse:

    Ola gostei desse artigo esse tipo me ajudou muito, e vou ver outros artigos.obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *