Diabetes On: participe desse encontro que promete mudar a forma de encarar a doença
7 de novembro de 2019

Fleury inaugura espaço exclusivo para atender crianças de 0 a 12 anos

Estou na reta final da gravidez, mas ainda consegui prestigiar a inauguração do espaço Kids que o laboratório Fleury Medicina e Saúde implantou em seis unidades da capital paulista e uma em Alphaville, na Grande São Paulo. O objetivo é oferecer aos pequenos pacientes (e também aos papais) uma experiência menos estressante e mais humanizada e lúdica.

Batizado de Fleury Kids, o espaço é dedicado ao atendimento de crianças de 0 a 12 anos e conta com a presença de um pediatra em cada unidade. A ideia é que esse médico possa esclarecer possíveis dúvidas das famílias em relação aos exames de seus filhos, ofereça suporte nos procedimentos, acompanhe os resultados urgentes e, em determinados casos, garanta a liberação dos laudos em um prazo reduzido (de até 4 horas).

Leia também: Minha experiência na Maternidade São Luiz

Além disso, quando houver necessidade, o pediatra do Fleury Kids vai entrar em contato direto com o médico solicitante da criança para discutir alguns casos clínicos com o objetivo de agilizar a decisão terapêutica, explica William Malfatti, diretor de Marketing, Comunicação e Relacionamento com Clientes do Grupo Fleury.

– Sabemos que isso evita idas desnecessárias das crianças ao pronto-socorro e permite ao médico acompanhar a jornada dos pequenos de forma integral.

Atenção: O que a gente aprende no curso de gestante?

Entre os outros diferenciais do novo espaço estão a coleta infantil, que reduz em até 70% o volume do material colhido nos exames; equipamentos de tomografia que captam as imagens com maior rapidez e menor dose de radiação, aparelhos de raio-X e ultrassons exclusivos para crianças, ressaltou a pediatra Dra. Daniela Piotto.

– Nosso aparelho de tomografia computadorizada é tão ágil que para crianças menores de 1 ano não há mais a necessidade de sedação ou jejum para a realização do exame.

Portal Diabetic Center: Pessoas com diabetes têm prioridade para realizar exames no Fleury

A médica avisa que o Fleury Kids também conta com uma sala dedica à vacinação infantil e que o espaço recebe tanto crianças que têm exames agendados como também aquelas que acabaram de sair do pediatra com uma queixa aguda e necessitam de esclarecimento rápido.

Os personagens que estão desenhados em todas as paredes do Fleury Kids fazem parte da Turma da Coragem e foram criados pelo próprio laboratório. O Téo é um menino capaz de criar campos de força que protegem todos a sua volta, a Luz tem visão de raios-X e enxerga através das coisas e o Zoom tem o poder de ultravisão e superaudição. Além desses heróis, ainda tem a inteligente médica Dra. Flora e o Fleureão, um gatinho disfarçado de leão que vai combater o Medo, o grande vilão do público infantil que aparece na forma de uma lagarta.

A ala de alimentação também foi projetada para atender esse público tanto com os mobiliários disponíveis para a realização da refeição como também um cardápio elaborado por nutricionista, que conta com alimentos sem açúcar, sem lactose e sem glúten, além das várias opções deliciosas que agradam todas as faixas etárias.

O espaço Fleury Kids já está presente nas unidades Anália Franco II, Braz Leme, Paraíso, República do Líbano I, Rochaverá, Morumbi e Alphaville. A boa notícia é que em 2020 há um projeto de expansão e entre as unidades contempladas, tem Santo André, no ABC Paulista, na lista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *