Minha experiência na Maternidade São Luiz
1 de novembro de 2019

Para quem não sabe, 14 de novembro é celebrado o Dia Mundial do Diabetes, um dos motivos desse mês também ser conhecido como Novembro Azul, em referência não só ao diabetes como também ao câncer de próstata.

Bom, como a maioria dos meus seguidores sabe, comecei minha carreira de jornalista como repórter de uma revista chamada Sabor&Vida Diabéticos e me dediquei exclusivamente ao assunto durante cinco anos e meio. Não à toa, tenho um carinho para lá de especial pelo tema, pelos médicos que se tornaram amigos e, claro, pelos inúmeros doces pacientes que conheci neste período. Por isso, quero convidar todos vocês para participarem da primeira edição do Diabetes On, um evento que acontece no dia 10 de novembro, das 8h às 18h, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo (SP).

Leia também: 10 mitos (ou verdades) sobre o diabetes tipo 2

A programação vai oferecer aos visitantes palestras interativas, exames gratuitos, informações sobre tratamentos e novas tecnologias, serviços e produtos, além da possibilidade de trocar experiências com outras pessoas que vivem com a doença. A iniciativa tem o objetivo de mudar a forma de encarar o diabetes, por meio de conhecimento e educação para gerar motivação e empoderamento.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), uma em cada 11 pessoas no mundo tem diabetes, totalizando 422 milhões de pacientes, sendo 13 milhões só no Brasil, o quarto país com mais registros.

Nas palavras da diretora do evento Thais De Vitto “criamos o encontro para ressaltar que é possível as pessoas viverem com bastante qualidade, de forma feliz, produtiva e saudável, assumindo papel ativo na escolha de seus tratamentos e cuidados”.

– Atualmente, existe no mercado uma variedade de alimentos, produtos e serviços especializados no controle do diabetes, desde adoçantes, comidas congeladas, doces, insulina inalável e aparelhos medidores de glicose até aplicativos com monitores de glicemia que se conectam diretamente no celular.

Para participar, há duas maneiras. Você pode fazer uma compra de qualquer valor no site do Diabetic Center e já garantir o ingresso. Mas, lembre-se de que é necessário efetuar o pagamento da compra e enviar o número do seu pedido para a equipe de vendas da loja por meio do WhatsApp (11) 9 8575-0318.

Outra  forma é fazer a inscrição diretamente no site do Diabetes On. Os ingressos custam entre R$ 20 (acesso à feira e atividades especiais, com exceção das palestras e oficina de carboidratos) e R$ 110 (acesso para todas as atividades – sujeitas à lotação de sala), de acordo com os lotes de venda. Menores de 11 anos têm acesso gratuito.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *