Repatha: novo aliado no tratamento do colesterol alto
8 de agosto de 2016
Homens de 30 anos devem fazer check-up da saúde
10 de agosto de 2016

5 alimentos que podem substituir o feijão

Confesso que eu não sou fã número 1 de feijão, mas sei que seu consumo é importante no dia a dia pela alta concentração de nutrientes. O problema é que o preço da leguminosa praticamente triplicou e muitas famílias estão em busca de outros alimentos que possam substituí-lo sem prejudicar a saúde. Se você se enquadra neste perfil, fique calmo. É possível substituir o feijão por outros alimentos com as mesmas características nutricionais, garantem as nutricionistas Débora Lima e Rafaela Souza, do HapVida Saúde.

Lentilha

É um alimento fonte em proteínas, carboidratos e vitaminas do complexo B, ácido fólico, potássio, fósforo, cobre, ferro e magnésio.

Ervilha

É fonte de vitamina B1 e, moderadamente, rica em ferro, potássio e cálcio. Segundo Débora, ela tem melhor digestão se for consumida bem cozida e sem a pele. Mas, lembre-se de a ervilha pode ser preparada em sopas, saladas e risotos.

Grão-de-bico

É composto de carboidratos, proteínas e fibras, sendo fonte das vitaminas do complexo B, ácido fólico, ferro, fósforo e potássio, devendo ser consumido cozido.

Soja

É um alimento vegetal, fonte de proteína e que contém em sua composição carboidratos e fibras, sendo também fonte de vitaminas do complexo B, ferro, cálcio, magnésio, potássio e iodo. A soja é considerada um alimento funcional, pois atua na prevenção de doenças crônico-degenerativas como os cânceres de mama, colo de útero e próstata.

Fava

Embora também seja fonte de proteína, carboidratos, fibras, ferro, magnésio, potássio, zinco, vitaminas do complexo B e antioxidantes, a fava deve ser consumida com cuidado, pois é a mais calórica entre todas as opções apontadas pelas nutricionistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *