10 atitudes que ajudam no alívio da dor
22 de dezembro de 2016
Colgate lança escova de dente 360º Black
26 de dezembro de 2016

10 dicas para você não jacar (tanto) no Natal

Estamos às vésperas da noite de Natal, mas ainda dá tempo de você ler algumas dicas das nutricionistas Camila Pinto e Mariana Maciel, da rede Dr. Consulta, e fazer as escolhas certas à mesa. Sei que diante de tanta opção DELICIOSA fica difícil driblar os desejos, mas informação nunca é demais e pode nos ajudar a não enfiar os dois pés na jaca. Não precisa ficar na neura e ser o chato da família que não come nada da ceia, maaaaas ter consciência das nossas escolhas é o caminho para não perder a linha na alimentação.

1 – Escolha as carnes mais magras. E que tal deixar as tirinhas de bacon que enfeitam o peru de lado? É só fazer as contas: 2 tirinhas bem finas de bacon frito têm mais da metade de calorias (97 calorias) do que duas fatias de carne branca de peru (180 calorias).

2 – As aves são opções menos calóricas. Um prato à base de filés de peito de peru, por exemplo, é mais light que um assado de carne vermelha.

3 – Champignons temperados, queijo frescal com ervas finas e um fio de azeite, picles ou queijo tofu temperado com shoyo light e orégano são ótimas opções de aperitivos pouco calóricos.

4 – Se você não consegue ficar sem maionese no Natal, prepare a maionese light, já que 1 colher de sopa (20 gramas) tem 25 calorias. Já a mesma quantidade de maionese tradicional supera 78 calorias.

5 – Invista em aperitivos light. Prepare tiras de pepinos, cenouras, aipos, rodelas de rabanetes e pimentões. Faça um belo arranjo numa saladeira de vidro com cubos de gelo. Sirva com molho de iogurte desnatado e gotas de limão batidos no liquidificador, com salsinha ou manjericão. Queijo cottage também pode ser usado como base do molho.

6 – Para sua ceia ficar magrinha, evite usar pedaços de manteiga para untar as carnes. Utilize um borrifador com margarina derretida.

7 – A carne de peru é a mais light de todas. Se tirar a pele, ainda é possível reduzir em 30% seu valor calórico. A dica vale também para o chester e o frango.

8 – Escolha os doces que engordam menos. Por exemplo, os que levam chocolate têm mais calorias que as receitas que levam frutas. Frutas frescas, desidratadas ou em conserva também são ótimas opções de sobremesa.

9 – Não exagere no consumo de oleaginosas, como pistache, castanha de caju, nozes, avelãs e outras frutas, tradicionais nos pratos de fim de ano. Se você não quer abrir mão das nozes, reserve-as para os doces.

10 – Cuidado com o consumo de bebidas alcoólicas, já que algumas delas têm muitas calorias. Beba com moderação!

Crédito de foto: FreeImages

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *