Acidentes domésticos com crianças: saiba agir com firmeza
20 de abril de 2018
Chuva, vento e sereno causam doenças infectocontagiosas?
27 de abril de 2018

Você sabe a real diferença entre o botox e o preenchimento facial? Não é de hoje que a medicina estética vem avançando em seus procedimentos menos invasivos capazes de rejuvenescer a pele sem a necessidade de cirurgia plástica, porém com ótimos resultados.

A toxina botulínica, mais conhecida como botox, é um paralisante muscular realizado por meio de uma substância produzida pela bactéria Clostridium Botulinum, que evita a contração excessiva dos músculos. É mais indicado para tratar as rugas dinâmicas, como as linhas de expressão na testa e nos olhos. A aplicação é feita sem anestesia ou, se necessário, com um creme de efeito anestésico. É possível notar os resultados entre 24 a 48 horas e dura em torno de cinco a seis meses.

Bichectomia: cirurgia estética promete afinar o rosto

O preenchimento facial é uma técnica usada para corrigir sulcos, preencher rugas e marcas profundas ou aumentar partes do rosto que surgem devido ao envelhecimento, em que a pele fica mais fina, áspera e com menos elasticidade. Os efeitos duram cerca de seis meses a um ano e meio, dependendo da densidade do produto.

Antes de sair correndo atrás de um dos procedimentos, o cirurgião plástico André Colaneri (@cirurgiaestetica), ressalta que “tanto a toxina botulínica quanto o preenchimento devem ser realizados por especialistas que avaliam qual o melhor tratamento facial que trará melhores resultados”.

Curta a nossa página no Facebook e Instagram (@blogsaudesemneura)!

Crédito de foto: FreeImages

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *