Vacina quadrivalente contra meningite tem nova indicação de idade
11 de agosto de 2016
Alimentação saudável na gravidez previne doenças crônicas no bebê
15 de agosto de 2016

Pokémon Go em excesso pode comprometer a sua visão

Em tempos de Pokémon Go, crianças, adolescentes e até muitos marmanjos não desgrudam os olhos da tela do smartphone. Você é um deles? Então, sabia que este vício pode prejudicar a saúde dos seus olhos. Calma! Isso não significa que você tem que abandonar a diversão porque vai ficar cego. Sem neuras! O objetivo deste post é exatamente dar dicas para que a tal febre do momento não comprometa a sua visão, combinado?

Segundo o oftalmologista Celso Afonso Gonçalves, a exposição à luminosidade de equipamentos eletrônicos por muitas e muitas horas pode prejudicar a saúde dos olhos por reduzir o número de piscadas.

– Quando olhamos para esses equipamentos, tendemos a piscar quase 6 vezes menos do que a frequência habitual, por conta da atenção dispensada ao que estamos visualizando. Isso ocorre de forma inconsciente. A lágrima evapora com maior rapidez e, consequentemente, há um ressecamento ocular relevante.

O problema ainda é agravado pela soma do uso de outros equipamentos ao longo do dia, como televisão, computador e tablets. Com esta dependência tecnológica e o aumento do número de horas frente à luminosidade dos dispositivos, a recomendação número 1 do médico é fazer intervalos durante o período de uso destes aparelhos.

– A cada hora é necessário lubrificar os olhos com o uso de colírios lubrificantes.

Além disso, o médico aconselha uma pausa de 10 minutos a cada 50 minutos de uso contínuo do celular ou qualquer outro aparelho eletrônico.

– A pessoa deve fechar os olhos ou olhar para o horizonte, usando a visão de longe. Isso ameniza muito os efeitos indesejados, como olhos vermelhos, dor de cabeça e indução da miopia.

Por fim, outra dica muito importante é evitar o uso destes equipamentos antes de dormir, até porque a qualidade do sono pode ser comprometida. Ah, e acordar no meio da noite para caçar Pokémon nem pensar!

Já curtiu nossa página no Facebook e Instagram?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *