Casarão rosa no coração de SP vira ponto de informação sobre o câncer de mama
1 de outubro de 2018
Lavar o nariz 3 vezes ao dia previne resfriados e alergias nos bebês
4 de outubro de 2018

Acuvue lança campanha para conquistar novos usuários de lentes de contato

Você é usuário de lente de contato? Se essa ainda não é sua praia, chegou a hora de testar e, caso você não se adapte a nova rotina, a marca de lentes Acuvue, da Johnson & Johnson, vai reembolsar o seu dinheiro. A campanha funciona assim: os clientes que não usam lentes de contato têm 21 dias para experimentá-las. Caso eles não gostem ou não se adaptem, serão reembolsados em um valor pré-determinado no regulamento. A campanha ganhou o nome de Desafio 21 dias – Verão Acuvue, tem a atriz Thaila Ayala como embaixadora (ela é usuária de lente de contato) e vai até 31 de dezembro de 2018.

No entanto, antes de sair correndo para comprar a sua lente de contato, a minha dica é consultar o oftalmologista e ler o regulamento da campanha em http://www.acuvue.com.br/desafio21dias para ficar por dentro de todas as regrinhas. A campanha tem como objetivo dar aquele empurrãozinho nas pessoas que ainda sentem alguma dificuldade de adaptação. Aliás, o oftalmologista Gabriel Gorgone ressalta que é possível conciliar o uso intercalado dos óculos com as lentes de contato.

– O uso de um método, não exclui o outro. As lentes podem ser usadas em situações que os óculos atrapalham, como na prática de atividade física ou na praia.

Estudos mostraram que, quando repetidos por, pelo menos 21 dias seguidos, comportamentos podem tornar-se hábitos. Então, se você está confiante e pretende experimentar as lentes, aí vão algumas dicas para que a mudança de hábito não seja tão desafiadora quanto você imagina.

Veja: Você usa lente de contato? Aprenda a higienizá-las

Passo 1

A repetição de uma ação faz com que ela se torne algo automático e o cérebro passa a realizar as tarefas diárias sem pensar. Segundo a psicóloga Desirée Cassado, analista comportamental do The School of Life Brasil, quando o objetivo é mudar aquele hábito que está te incomodando e não faz bem para a sua saúde, o indicado é analisar o que provoca aquele comportamento e quais são as recompensas que ele oferece. Assim, é possível mudar as origens dessa ação para provocar um comportamento diferente.

Passo 2

Qualquer comportamento que dá um resultado agradável é repetido. Um exemplo prático para quem deseja poupar dinheiro para viajar é planejar quais atividades vai cortar do seu orçamento e, como recompensa, se permitir um gasto eventual, fora do plano de viagem.

Passo 3

Há situações que podem estimular a reflexão de mudar determinados comportamentos. O verão, por exemplo, é um poderoso gatilho para revisar hábitos alimentares, prática de exercício físico, uso de protetor solar e alternativas para correção visual que proporcione maior conforto e liberdade para as atividades típicas da estação.

Passo 4

Planejamento é fundamental! Dessa forma, a dica da psicóloga Desirée é: “Com foco, o uso de lentes de contato pode virar uma rotina prazerosa de autocuidado. Criar passos para o novo hábito, como agendar a consulta com o oftalmologista, comprar as lentes, e tirar dúvidas com os amigos que já usam esse tipo de produto são estratégias boas para quem é iniciante”.

Passo 5

Troque experiências com os amigos. Atividades em grupo costumam ser mais estimulantes para quem está iniciando e vários estudos evidenciam a importância do convívio em comunidades para o desenvolvimento psicológico e emocional das pessoas, desde pequenas.

Leia mais: Vista cansada ou presbiopia? Problema ocular tem tratamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *