Aparelhos eletrônicos estão liberados a partir dos 18 meses
6 de outubro de 2017
5 verdades sobre a dieta low carbo
11 de outubro de 2017

Quem me acompanha nas redes sociais, viu que eu participei de váaaarios eventos sobre o Outubro Rosa, mês de conscientização para o diagnóstico precoce e tratamento do câncer de mama. Pelo segundo ano consecutivo, assisti a uma breve palestra da radiologista Giselle Mello, chefe do Setor de Mamografia do Fleury Medicina e Saúde, que há seis anos detectou seu próprio tumor testando um mamógrafo.

Segundo a médica, apenas 10% dos casos de câncer de mama têm relação com histórico familiar. A maioria (90%) dos tumores aparece de forma esporádica.

– A prevenção do câncer de mama deve ser ensinada desde cedo. Por isso, a campanha Sutiã Rosa visa sensibilizar meninas de 16 a 25 anos a incorporarem os cuidados com a saúde ao mesmo tempo em que devem incentivar suas mães, tias e avós a realizarem o rastreamento da doença a partir dos 40 anos.

Leia também: 7 mitos e verdades do câncer de mama

Neste ano, o Fleury firmou uma parceria com a marca Riachuelo para confeccionar um modelo de sutiã rosa (veja na foto), que terá toda a renda líquida da venda revertida para o Hospital Amparo Maternal, considerada modelo de humanização para a saúde da mulher e que realiza em média 480 partos por mês.

Eu uso bastante o sutiã rosa que eu ganhei o ano passado na mesma campanha, mas confesso que o novo modelo está incrível e vou usar muito neste finalzinho de gravidez e início de amamentação. A lingerie não tem costura e nem fecho, funciona como uma espécie de top de ginástica, e seu bojo pode ser removido. O valor da peça é R$ 39,90 e pode ser adquirida nas lojas físicas de todo Brasil ou pelo e-commerce da marca (www.riachuelo.com.br).

 

Curta a página do Saúde sem Neura no Facebook e Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *