Veja os alimentos que ajudam a preservar a memória
28 de julho de 2016
11 verdades sobre a amamentação
1 de agosto de 2016

Fortalecer o assoalho pélvico melhora a vida sexual

Em toda aula que faço de pilates, a professora costuma passar alguns exercícios para enrijecer o assoalho pélvico. O nome é um tanto quanto estranho, mas a função desses músculos é de extrema importância, inclusive para a vida sexual. Ficou surpresa? Eu também.

O ginecologista Edilson Ogeda, coordenador do Núcleo de Ginecologia, Obstetrícia e Perinatologia do Hospital Samaritano, explicou que o fortalecimento do assoalho pélvico têm o objetivo de manter saudável e com elasticidade todo o sistema reprodutor, principalmente no período da gravidez e para a realização do parto normal, sem contar na melhora da vida sexual da mulher.

De forma mais específica, o assoalho pélvico ajuda na sustentação da bexiga, útero, intestino, ânus, vagina e uretra.

– Se os músculos dessa região estiverem fracos, pode ocorrer incontinência urinária, redução do prazer sexual e prolapso genital – ausência de sustentação de algum órgão dessa região.

Mas, para garantir o fortalecimento da região o médico orienta repetir os exercícios realizados na academia (meu caso), por exemplo, várias vezes ao dia. Além disso, ele destaca que o aumento de peso pode sobrecarregar os músculos dessa região, por isso, é importante sempre manter o peso ideal.

Abaixo, o médico indicou quatro exercícios, mas ressaltou que o melhor profissional para te ajudar nesta tarefa é o educador físico!

1 – Encolher os músculos do abdômen acima do umbigo

2 – Enrijecer o bumbum

3 – Inspirar profundamente e segurar o ar por 5 segundos

4 – Contrair os músculos da vagina e do ânus

Leia também: Quer engravidar? Veja os melhores dias para namorar 

1 Comentário

  1. […] e mulheres pelo mundo afora, que têm vergonha de ir ao ginecologista, usar bíquini ou de fazer sexo de luz acesa por considerarem a genitália “feia”, explica cirurgião plástico André […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *