Você já ouviu falar em assinatura de sorvete saudável?
13 de fevereiro de 2017
Karina Bacchi fez fertilização para engravidar. Entenda o processo
15 de fevereiro de 2017

Olá, pessoal! Fiquei alguns dias ausente em decorrência de vários compromissos, mas agora estou de volta. Na semana passada (quem me acompanha no Instagram e Facebook já viu), o Google reuniu jornalistas de diversos veículos para anunciar uma novidade na busca por palavras relacionadas à sintomas. A partir de agora, se você pesquisa garganta inflamada ou dor de cabeça no “Dr. Google”, o resultado trará um painel informativo com as possíveis doenças relacionadas a este sintoma e tipos de tratamentos. E o melhor, tudo isso revisado por um grupo de 40 médicos do renomado Hospital Israelita Albert Einstein. O objetivo é tornar a busca por termos de saúde mais fácil e confiável. Quem nunca consultou o Google quando sentiu algum mal-estar repentino???

Por enquanto, este recurso só está disponível quando a busca é feita a partir de telefone celular. Segundo os executivos do Google, o tráfego das buscas nos dispositivos móveis ultrapassou o desktop. Outro dado interessante é que 1 a cada 20 pesquisas no Google no mundo estão relacionadas à saúde, sendo que 1% dessas buscas são feitas por meio de sintomas e não pela doença em si. Ao todo, são cerca de 200 sintomas cadastrados, como dor no peito, febre, tontura, taquicardia etc.

Além da busca por sintomas, o Google também anunciou que disponibiliza um painel bem completinho sobre os métodos contraceptivos disponíveis no Brasil. Se você tem dúvida sobre como funciona algum contraceptivo, é só escrever o nome dele no campo de busca do site para ler as principais características de cada método. O Brasil é o segundo país a ter este recurso, depois dos Estados Unidos.

Essa parceria Google e Einstein começou em março do ano passado com o lançamento de um projeto que trouxe resultados revisados para a busca sobre mais de 400 doenças. Não sei se você já reparou, mas quando pesquisa o nome de uma doença (por exemplo, diabetes) vai observar um painel do lado direito da tela do seu computador. As informações contidas lá são revisadas pelo Einstein. Faça o teste!

E aí, gostou da novidade? Só lembrando que NADA substitui a consulta médica, ok? Como na internet é normal a gente encontrar muita informação de saúde incorreta, essa é uma forma de garantir conteúdo confiável e de qualidade em uma pesquisa rápida.

 

Jornalistas reunidas na sede do Google, em São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *