Tapioca é rica em carboidratos. Cuidado com a dieta
25 de julho de 2016
Odontofobia: trauma da infância à vida adulta
27 de julho de 2016

Nesta terça-feira (26), é comemorado o Dia dos Avós e esta é uma ótima oportunidade para falar sobre a relação, muitas vezes conflituosa, de noras /genros com as sogras e avós. Há pouco tempo, conheci a psicóloga Elizabeth Monteiro, autora do livro Avós e Sogras – Dilemas e delícias da família moderna, e a questionei sobre como manter uma relação saudável e cordial com a sogra.

Felizmente, não foi uma consulta pessoal, já que a minha sogra é sensacional e não posso me queixar dela, mas frequentemente ouço reclamações dos dois lados (sogras e noras), tanto de pessoas próximas como distantes. E esse tipo de conflito é real! A Betty me contou que cerca de 60% das brigas familiares acontecem entre sogra e nora. Fiquei bem assustada com a porcentagem, por isso pedi para ela dar algumas dicas para os leitores do blog que vivenciam este conflito diariamente.

Ah, não posso deixar de falar que a Betty vai estrear um programa no SBT chamado Acontece Lá em Casa abordando este e muitos outros temas sobre como viver melhor em família. As gravações já começaram e o programa semanal será exibido a partir do dia 18 de setembro, sempre aos domingos às 9h.

Gostou do vídeo? Deixe seu comentário no blog. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *