Professores vão receber a vacina contra a gripe de graça
17 de abril de 2017
Fini lança balas voltadas à saúde e bem-estar
19 de abril de 2017

Hoje vou falar de um tema que toda mulher A D O R A: procedimentos estéticos. Começo com a seguinte pergunta: Você está completamente satisfeita com o seu corpo? Por mais magra e esbelta que a mulher possa ser, estou para conhecer pelo menos 1 que não faria nenhuma (mesmo que pequenina) mudança na silhueta. Eu com certeza estou fora desse grupo!

Quem gosta de novidades no universo estético, já deve ter ouvido falar ou mesmo experimentou uma técnica chamada criolipólise, que tem como objetivo reduzir aquela gordurinha localizada difícil de ser eliminada com exercício físico e dieta. Aliás, quem mandou ela se alojar bem ali?

Silicone vai turbinar a sua autoestima? Então, vá em frente

Brincadeiras à parte, a criolipólise não é nenhuma novidade, certo? Mas, se você tem dúvidas se o método realmente funciona ou é simplesmente uma furada tem que ler este post. Fiquei surpresa de saber que muitos máquinas, segundo a dermatologista Luciana Lourenço, prometem milagres, mas na verdade podem causar prejuízos sérios.

E mais: Lipoaspiração ajuda a emagrecer e elimina a celulite?

Não é nada fácil eliminar o pneuzinho ou as gordurinhas localizadas das regiões do abdômen, glúteos e coxas, mas um aparelho chamado CoolSculpting é capaz de reduzir a gordura por meio do resfriamento controlado das células adiposas, preservando a pele e outras estruturas próximas dela. Após esse “congelamento”, as células entram em processo de cristalização e morrem de forma gradual, sendo eliminadas naturalmente pelo nosso organismo sem causar qualquer desconforto, dor ou restrições pós-procedimento. E o melhor, nunca mais voltam!

Vou confessar que eu já passei por essa experiência e simplesmente não vi nenhum resultado. No entanto, a dermatologista Luciana explicou que o aparelho original é o CoolSculpting, aliás o único aprovado pelo FDA (órgão regulador americano) e pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

– Ele é tão segura e eficaz, que é o único aparelho de criolipólise aprovado nos Estados Unidos, com estudos clínicos que mostram ótimos resultados. Eu tenho no meu consultório e garanto que meus pacientes estão satisfeitos, inclusive homens.

Não posso dar meu depoimento sobre o CoolSculpting porque não testei o procedimento com essa máquina específica, mas acho fundamental que as pessoas pesquisem e conversem com outras que já experimentaram antes de fechar qualquer pacote em clínicas médicas ou de estética. Eu sempre desconfio quando os profissionais prometem milagres ou quando os valores são discrepantes em relação ao aplicado pelo mercado. Isso vale para cirurgias plásticas também, porque sempre digo que o “barato pode sair caro e, muitas vezes, os resultados são irreversíveis”.

Quem tiver interesse de saber mais sobre o aparelho (foto abaixo), sugiro entrar no site da CoolSculpting e verificar quais clínicas oferecem o tratamento. Segundo a empresa, a máquina só pode ser adquirida por médicos e todos que forem manuseá-la precisam passar por treinamento oferece pela própria empresa. Além disso, a máquina não pode ser alugada para outras clínicas, somente comprada.

Outro detalhe importante que quero ressaltar é que o procedimento reduz a camada de gordura entre 20% a 25% e o resultado mais fiel pode demorar até 3 meses para aparecer. A partir de agora, o tratamento com a CoolSculpting também abrange aquela papada que nos faz parecer mais gordinha e com mais idade. O tempo gasto para a realização do tratamento nessa região é de 45 minutos e nas demais áreas do corpo é de 1 hora.

Embora os valores possam variar de acordo com cada região do País, uma sessão para o corpo custa a partir de R$ 2.000 e, no caso da papada, sobe para R$ 2.800. Dependendo da avaliação do médico, a pessoa pode precisar de apenas uma ou duas sessões.

Resumindo, acho que nenhuma máquina é capaz de fazer milagre no nosso corpo se a gente não se cuidar e mudar hábitos ruins! Qualquer que seja o tratamento estético, temos que ter em mente que ele será complementar ao exercício físico e alimentação saudável. Quem concorda?

Crédito de foto (acima): FreeImages

 

2 Comentários

  1. Adorei o artigo. É sempre bom cuidar da nossa saúde para ter mais qualidade de vida. Obrigada por compartilhar!

  2. Olá tudo bem? Espero que sim 🙂
    Adorei seu artigo,muito bom mesmo!
    Abraços e continue assim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *