“Tomei remédio e fiz laser”, diz Ana Hickmann sobre tratamento para acne
29 de abril de 2019
Laboratório de luxo cobra 3 vezes mais em exame de sexagem fetal
20 de maio de 2019

Um litro de leite materno alimenta até 10 recém-nascidos

Você sabe por que esse domingo é muito especial? Hoje, 19 de maio, é comemorado o Dia Nacional de Doação de Leite Humano. E você imagina a importância desse ato de amor? De acordo com a Rede Brasileira de Leite Humano, 1 litro de leite materno alimenta até 10 recém-nascidos por dia. Infelizmente, quando baby Nicolas nasceu, eu não consegui amamentá-lo exclusivamente, logo não pude doar leite.

A boa notícia é que o Brasil é líder mundial em doação de leite materno, com mais de 220 bancos de leite humano, porém, mesmo com o número atual de doadoras, atinge apenas 55% da demanda necessária para alimentar recém-nascidos prematuros e internados nas UTI´s neonatais, conforme dados do Ministério da Saúde.

Leia também: 11 verdades sobre a amamentação

Outra informação importante é que a mamãe doadora e seu bebê também se beneficiam com esse ato de amor. A retirada de leite estimula a produção e previne a mastite, inflamação no tecido mamário. Quem já teve sabe a dor horrível que a mulher sente no seio!

Vídeo: Esfregar a bucha no mamilo prepara o seio para a amamentação?

O Banco de Leite seleciona as mães aptas a doar, informa todos os procedimentos e distribui todo o material para a retirada do leite, como touca, máscara, etiquetas e frascos de vidro esterilizados com tampa, e também agenda a retirada da doação.

Para quem quiser saber como doar leite materno e encontrar bancos de leite humanos em outras regiões do Brasil, basta acessar o site www.redeblh.friocruz.com.br

O vídeo postado acima faz parte da campanha Conserve o Amor: doar leite materno é doar-se criada pela marca Panasonic para incentivar a doação de leite materno, conforme reforçou a Talita Diniz, coordenadora de Marketing da empresa.

– O projeto teve como foco o incentivo, na prática, a doação de leite materno, um ato de generosidade que pode salvar muitos bebês prematuros. Ou seja, aumentar a doação, ajudando para que mais crianças recebam esse, que é o alimento recomendando pela OMS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *