Até quando meu bebê pode usar a mamadeira?
9 de setembro de 2016
Xuxa e a asma: veja 10 verdades sobre a doença
13 de setembro de 2016

Veja como tratar o cabelo conforme a sua idade

Toda mulher está ciente de que com o passar dos anos a pele sofre uma série de alterações decorrentes não só do envelhecimento e das mudanças hormonais como também de fatores externos, entre eles sol, poluição, estresse e produtos químicos. Com o cabelo não é muito diferente! Segundo o dermatologista Bruno Vargas, as principais reclamações em relação aos fios são ressecamento, queda de cabelo e falta de volume e brilho.

Se você se identificou com este cenário, leia as dicas do médico para cada faixa etária e comece as mudanças agora!

Mulher de 30 anos 

Nessa idade, as mulheres não têm muitos problemas com os fios. Como os hormônios estão trabalhando fortemente, o cabelo costuma ser saudável e resistente.

Dica do médico: “Cuidados básicos, como uso de cremes com filtros solares e protetor térmico antes da utilização de secadores e chapinhas ajuda bastante. Não se esquecendo das hidratações semanais”.

Mulher 40 anos 

A menopausa pode começar a dar os primeiros sinais e por conta da grande variação hormonal, o cabelo se torna mais fino, sensível e susceptível à queda. Neste período, também é comum que os fios brancos comecem a aparecer.  As que querem escondê-los devem tomar cuidado com as colorações.

Dica do médico: “Ao recorrer sempre às tinturas, as mulheres acabam danificando ainda mais os fios, que perdem aminoácidos. Reconstruções à base de queratina amenizam esse problema”.

Mulher de 50 anos 

A chegada da menopausa e a grande queda na produção dos hormônios faz com que o folículo piloso do cabelo enfraqueça e, muitas vezes, perca volume. Porém, existem diversos tratamentos que podem fortalecer os fios. Uma opção é o laser de baixa potência, que melhora o funcionamento das células do folículo e faz com que elas se reproduzam mais rapidamente. O resultado é o aumento da fase de crescimento do fio e da sua espessura.

Dica do médico: “A reposição de minerais também pode ser indicada em alguns casos. Mas é importante que todo tratamento seja individualizado e receba uma avaliação prévia”.

Mulher de 60 anos

Nessa época, os fios são mais porosos e a quantidade de cabelo é menor, já que a produção de novos fios cai bastante.

Dica do médico: “Como a lubrificação natural do cabelo diminui, a dica é manter uma rotina de cuidados e hidratação, principalmente se a tintura for mantida, para evitar o ressecamento”.

Outra opção de tratamento, que pode ser feito em todas as idades, são as limpezas do couro cabeludo a cada 3 a 4 meses, que ajudam a regular a oleosidade e eliminar o excesso de impurezas.

– Além disso, as limpezas também agem contra a caspa, dermatite seborreica e coceira.

Leia também: Qual é a hora certa para investir no botox?

Crédito de foto: FreeImages

2 Comentários

  1. Dan Rocha disse:

    Ótimas dicas. Parabéns e obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *